OS ALIMENTOS E A SAÚDE

Começamos este conteúdo sobre Alimentação Saudável referindo a importância de como a  Saúde é o nosso bem mais precioso. Portanto devemos dar especial atenção à ela.O organismo humano é constituído de Mente, Corpo, e Espírito, cada umas destas partes são importantes para o bem estar geral de uma pessoa, e para tanto devem ter suas necessidades atendidas. São seus hábitos de vida que determinarão se você terá um organismo sadio, forte e resistente; ou se através de seus maus hábitos de vida, você agride seu corpo enfraquecendo-o, e minando suas resistências. Para que se tenha uma saúde minimamente equilibrada é necessário observar pontos importantes, como a boa alimentação, o dormir 8 horas de sono diariamente, a higiene pessoal adequada, abolir de sua vida o tabaco e a bebida alcoólica, etc.
Relativo a alimentação, este é o ponto mais importante para se manter saudável e forte.
Pois através dos alimentos que você recebe todas as vitaminas e nutrientes necessários (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) para ter uma boa qualidade de vida e manter sua saúde em dia. A alimentação na criança é o ponto determinante para o bom crescimento, na formação dos ossos, na dentição permanente, etc.
A alimentação influencia no funcionamento dos sistemas nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na disposição física e sexual.
Relativo ao sistema de defesa do organismo a alimentação tem papel fundamental, sem uma boa alimentação o organismo sofre alterações em sua resistência, enfraquecendo e estando assim susceptível a todos os tipos de doenças.
Devemos observar também que não é a quantidade de alimentos que nos faz mais forte, e sim a qualidade e ingestão das refeições em horários regulares e com calorias balanceadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário